MANUTENÇÃO
ONIX PLUS TURBO: SAIBA TUDO A MANUTENÇÃO DESTE VEÍCULO
por Www.valvoline.com.br
Onix Plus Turbo: saiba tudo sobre a manutenção deste veículo
De acordo com o Inmetro 2022, o Onix Plus Turbo, é considerado o carro mais econômico e seguro da categoria por anos consecutivos, é uma escolha inteligente para acompanhar por todos os caminhos com o melhor em tecnologia, design e performance.
1. A inovação sempre a bordo:
O carro possui câmera de ré com imagem projetada no MyLink e assistência de partida em aclive, além de velocidade de cruzeiro e a possibilidade de utilizar diversas funções de comando e entretenimento através da integração com o app myChevrolet.
Estilo sofisticado e elegante, o Onix Plus Turbo 2024 tem grade frontal com detalhe cromado, volante com revestimento premium e rodas de liga leve aro 16".
Nota máxima em segurança pelo Latin Ncap, tanto pra adultos quanto pra crianças. O Onix Plus Turbo 2024 vem com 6 airbags de série, controle de estabilidade e tração, alerta de ponto cego e sistema de distribuição de frenagem, entre outras coisas.
Como já dito, o motor do Onix Plus Plus 2024 foi projetado para entregar o melhor de dois mundos: altíssimo desempenho combinado com economia de combustível.
Além do motor turbo de 116 CV e 16,8 kgfm de torque, você conta com transmissão automática de 6 velocidades e direção elétrica progressiva.
2. Fluidos e lubrificantes recomendados:
Óleo do motor Turbo: Óleo especificado dexos 1 Ger 2 ou de qualidade equivalente API-SN, ILSAC GF5 ou superior e viscosidade SAE 5W30.
Óleo do motor Natural aspirado: Óleo especificado dexos 1 Ger 3 ou de qualidade equivalente APISP, ILSAC GF6A ou superior e viscosidade SAE 5W30, com inspeção de nível semanal.
Transmissão manual: Óleo sintético para transmissão SAE 75W85 (especificação B0402071), engrenagem helicoidal, com inspeção de nível na primeira revisão.
Transmissão automática: Óleo Dexron VI, com inspeção de nível somente se houver sinais de vazamento.
Sistema de arrefecimento: 65% de água desmineralizada e 35% de aditivo concentrado para radiador ou adicione aditivo para radiador pronto para uso, com inspeção de nível semanal.
Conforme o manual do veículo ainda é necessário considerar algumas questões nas trocas de fluidos e óleos:
- O veículo é abastecido na fábrica com óleo DEXOS;
- Consulte “Óleo do motor”.
3. Dados do motor:
Combustível: Etanol / Gasolina
Número de cilindros: 3 em linha
Número de mancais: 4
Sequência de ignição: 1–2–3
Diâmetro do cilindro: 74 mm
Curso do cilindro: 77,49 mm
Cilindrada: 999 cm³
Marcha lenta: 780 rpm +/- 50 (AT)
900 rpm +/- 50 (MT)
825 rpm +/- 50 (MT)
Taxa de compressão: 10.5 : 1 12.5 : 1
Potência máxima (ABNT – NBR ISO 1585): 115,6 CV (85 kW) a 5500 rpm (gasolina e etanol) – 77,5 CV (57 kW) a 6.400 rpm (gasolina) – 81,6 CV (60 kW) a 6.400 rpm(etanol)
Torque máximo (ABNT – NBR ISO 1585): 160 Nm a 2000 rpm (gasolina) 165 Nm a 2000 rpm (álcool) 95 Nm a 4100 rpm (gasolina)104 Nm a 4100 rpm (álcool)
Rotação máxima permitida (gerenciamento do motor): Para transmissão manual: 6000 rpm (5000 rpm com o pedal da embreagem aplicado e o veículo parado)
Para transmissão automática: 6000 rpm Em Park / Neutral 3400 rpm Para transmissão manual: 6500 rpm
Bateria Para transmissão manual: 12V 50 Ah SLI
Para transmissão automática: 12V 70 Ah SLI 12V 50 Ah SLI Alternador 100 A 100 A
Folga do eletrodo – velas 0,6 – 0,7 mm 0,8 – 0,9 mm
4. Freios:
Tipo: sistema de freios de circuito duplo hidráulico com divisão diagonal
Dianteiros: freio de disco com pinça flutuante
Traseiros: sistema de freio a tambor
Freio de estacionamento: freio de serviço traseiro
Dirigir um Onix Plus Turbo 2024 é como avançar no tempo.